Acontece

Eventos

Evento Dialogando sobre violências contra a mulher acontece na Faculdade Integrado

Palestra faz parte do movimento Outubro Rosa, é gratuita e aberta ao público.

Centro Universitário Integrado

publicado em 18/10/2017 18h45 | atualizado em 18/10/2017 18h45

1ª roda temática será realizada no câmpus da Faculdade Integrado

1ª roda temática será realizada no câmpus da Faculdade Integrado

A 11ª Regional de Saúde, em parceria com a Faculdade Integrado, Secretaria Municipal de Saúde, Faculdade Unicampo, Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Hospital Santa Casa de Campo Mourão e Unimed, está promovendo o evento “Dialogando sobre violências contra a mulher”.

A ação, que é aberta à comunidade externa, será dividida em três rodas temáticas. A primeira acontece nesta segunda-feira (23), a partir das 19h30, no auditório do câmpus da Faculdade Integrado. Os profissionais Luciano Antônio da Rosa, Thaís Radecki e Lilian Wels irão abordar a violência de gênero e o feminicídio. Para se inscrever, basta acessar o endereço eventos.grupointegrado.br e procurar pelo nome do evento. As vagas são limitadas!

A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, movimento internacional que visa, principalmente, conscientizar as mulheres sobre os cânceres de mama e de útero. Atualmente, a campanha também aborda outros assuntos.

Estatísticas

Segundo o Mapa da Violência 2015, o Brasil ocupa a 5ª posição no ranking de feminicídios. Ainda de acordo com pesquisa Datafolha, somente em 2016, 503 mulheres foram vítimas de agressão física a cada hora no país.

A coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Integrado, Damiana Guedes da Silva, comenta que, além das consequências físicas, a violência também gera danos psicológicos à mulher. “O enfermeiro está em contato direto com a maioria das vítimas, pois é nos serviços de saúde que, normalmente, elas buscam ajuda e tratamento. Refletir sobre o  planejamento, pautado nas políticas públicas de saúde e na legislação vigente, é fundamental para a proteção das vítimas e prevenção de agravos futuros”, explica ela.

Para mais informações, é possível encaminhar um e-mail para coord.enfermagem@grupointegrado.br ou ligar para (44) 3518-2500 ou 0800 646 1982.