Acontece

Geral

Estudantes conhecem instalações do curso de Medicina do Integrado

Visitantes têm a oportunidade de conhecer avanços tecnológicos e laboratórios bem equipados para o curso.

Faculdade Integrado

publicado em 06/10/2017 10h45 | atualizado em 18/10/2017 16h42

Nessa quarta-feira (04), um grupo de cerca de 40 alunos do Ensino Médio do Colégio Integrado visitaram as futuras instalações do curso de Medicina da Faculdade Integrado de Campo Mourão. Eles ficaram admirados com a estrutura da graduação e com as tecnologias disponíveis para os futuros acadêmicos.

O professor Tiago Feitoza, responsável por guiar a visita, explicou aos alunos que a formação dos profissionais graduados na Faculdade Integrado vai atender a três pilares básicos: conhecimento técnico, habilidades e atitude. “Nossos acadêmicos vão aprender fazendo, por meio de uma metodologia que conhecemos por ação – reflexão – ação”, enfatiza. Com esse método, os estudantes têm um problema à frente, analisam como melhor resolvê-lo, com apoio e orientação dos professores, e, então, colocam em prática aquilo que decidirem.

Além da estrutura disponibilizada no câmpus, Tiago contou que os acadêmicos de Medicina têm, à sua disposição, mais de cinco leitos por aluno na rede hospitalar da região. Esse número é maior que o exigido pelo Ministério da Educação (MEC). “Com isso, o paciente tem mais respeito e qualidade no seu tratamento”, enfatiza o professor.

O aluno do 2º ano do Ensino Médio, Antônio Hugo Perri, pretende prestar vestibular para Medicina e, depois da visita, está satisfeito em ter uma opção de qualidade em Campo Mourão. “A estrutura e as tecnologias estão excelentes”, comenta. “O Integrado está inovando bastante na questão de tecnologia, o que ajuda a aprofundar melhor os estudos”, afirma.

Agende uma visita

A Faculdade Integrado disponibiliza visitas agendadas para conhecer a sua estrutura de Medicina. Os visitantes podem, inclusive, manusear peças sintéticas e mexer com os softwares de alta tecnologia disponíveis para o curso. Para agendar seu horário, basta acessar o site www.medicinaintegrado.com.br e clicar no banner Agende uma visita, no rodapé da página.