Acontece

Geral

Período de rematrícula inicia hoje no Integrado

Processo para a regularização é online e pode ser realizado até 16 de fevereiro

Centro Universitário Integrado

publicado em 08/01/2018 11h43 | atualizado em 08/01/2018 16h07

Fácil e rápido: processo pode ser realizado pelo celular, computador ou tablet

Fácil e rápido: processo pode ser realizado pelo celular, computador ou tablet

Os veteranos dos cursos do Centro Universitário Integrado já podem realizar suas rematrículas. O prazo vai até o dia 16 de fevereiro. Para isso, basta acessar o portal acadêmico, mediante login e senha, e seguir o passo a passo. Após a confirmação da rematrícula, o estudante deve aceitar os termos do contrato de prestação de serviços para finalizar o processo.

O processo é todo online, portanto, não é necessário entregar o requerimento e o contrato de prestação de serviços. No entanto, essa regra não se aplica aos acadêmicos que estão nas seguintes situações: necessitam de fiador, possuem o FEI (Financiamento Educacional Integrado) ou perderam a bolsa do Prouni (Programa Universidade para Todos) ou o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). Nesses casos, é indispensável a impressão e entrega dos documentos no Protocolo da Instituição (unidade centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.     

O sistema poderá bloquear a matrícula se houver pendências financeiras (nesse caso, o estudante deverá atualizar o boleto no portal e regularizá-lo em qualquer agência) e na Biblioteca. Também haverá bloqueio se o aditamento do FIES não for realizado e se o histórico escolar do Ensino Médio não tiver sido entregue à Secretaria. Matrículas efetuadas fora do prazo ficam sujeitas ao pagamento de multa.

A secretária acadêmica do Centro Universitário Integrado, Luciana Pontes, orienta os estudantes a não deixarem as rematrículas para a última hora. “A situação acadêmica deve ser regularizada o quanto antes”. Informa também que, em caso de dúvidas, os acadêmicos podem ligar para o telefone (44) 3518-2500, mandar e-mail para saa@grupointegrado.br ou ainda utilizar o chat da Instituição. As aulas retornam na data de 19 de fevereiro.